Tomás Castro Silva fundou a RICO em 1969, produzindo inicialmente calandras e engenhos de furar. Alargando as suas competências ao fabrico de quinadeiras e guilhotinas em 1975, a RICO ganhou referências e experiência para exportar sustentadamente a partir dos anos 80.
Resultado de uma estratégia sustentável a RICO continua hoje a ser uma empresa com raízes familiares que valoriza a qualidade, a inovação, a proximidade e parceria com os Clientes.
Num mundo em constante evolução, a RICO acompanha os últimos desenvolvimentos tecnológicos, desenvolvendo e fabricando internamente os seus produtos de raiz.
Marcando presença nos cinco continentes, sobretudo nos mercados mais exigentes, a RICO tornou-se uma referência a nível mundial nos segmentos de mercado mais elevados, em empresas de referencia e elevados padrões de exigência.
Gerir e potenciar a criação sustentável de valor na indústria da metalomecânica, procurando a excelência e total satisfação dos clientes representando uma mais valia acrescida quer nos produtos, quer no serviço.
Ser uma empresa de referência internacional no mercado das máquinas e ferramentas, orientada para a excelência.
Valorização dos colaboradores - Promover o trabalho em equipa valorizando o mérito e as competências individuais.
Inovação - Estimular a criatividade e a proatividade na melhoria e criação de novas soluções tecnológicas.
Qualidade e Excelência - Criar, desenvolver e gerir a tecnologia e os serviços com ênfase na máxima qualidade.
Responsabilidade - Prontidão, flexibilidade e cumprimentos dos requisitos do Cliente.
Ética - Assumir os nossos compromissos com Funcionários, Clientes e Fornecedores.